segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Jovens da SOAF em Minas Gerais !


FOTO OFICIAL DO EVENTO: II ENCONTRO NACIONAL DA REJUDES

A Cidade de Confins-MG, distante aproximadamente 39 km da Capital Belo Horizonte, Minas Gerais acolheu jovens de várias Organizações Sociais,  durante os dias 28 de setembro a 01 de Outubro de 2017 para o 2° Encontro Nacional da REJUDES - Rede de Juventude em Defesa dos Direitos Sociais Com o tema: "Me Poupe do vexame de Morrer tão Moço". Proporcionando aos jovens uma reflexão a cerca da violência contra a juventude. O evento é uma realização do Child Fund Brasil.



Os jovens José Henrique Costa Nascimento e Cicera Brysa da Silva Dedes que representam  a SOAF e o Grupo ABI- Adolescentes Buscando Ideais, juntamente da Facilitadora Hadrienne Xavier. 

A abertura oficial do evento foi realizada pelos representantes do Comitê Nacional e pelo Diretor Nacional do Child Fund Brasil : Gerson Pacheco. 
Representantes da SOAF e Gerson Pacheco - Diretor Nacional do ChildFund Brasil

Durante o encontro aconteceram mesas de debates que contaram com a presença dos convidados  Marcos Vinicius Barão vice presidente do Conselho Nacional da Juventude, Tatyana Gurgel advogada e gestora do GCRIVA, Fabiana Vasconcelos Psicologa do  Instituto DimiCuida a  fim de debater e trocar experiências com a Juventude.



A segunda Mesa foi composta por Sebastião Everton da coordenação de Educação em Direitos Humanos, Rodrigo de Jesus da UFMG e Cris Felipe Gestora de Projetos Sociais os profissionais compartilharam suas experiências de vida,onde foi debatido a participação do jovem na sociedade e as oportunidades que cada um tem de fazer o seu melhor sempre. 

Aconteceram ainda oficinas temáticas sobre: Comunicação não violenta, Brincadeiras - jogos perigosos e Arte no Caminho da mudança. 


O segundo Encontro Nacional da REJUDES contou com a participação de jovens representantes do Cariri, Fortaleza, BH e Vale do Jequitinhonha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário