sexta-feira, 16 de março de 2018

SOAF e CREAS Municipal realizam Encontro com Mulheres



        O Combate a Violência contra a Mulher foi o tema do Encontro realizado nesta tarde, 16 de março de 2018, com as Mulheres e responsáveis de famílias da Sociedade de Assistência à Criança- SOAF. 
      O momento foi Coordenado pelo CREAS Municipal de Milagres numa parceria articulada junto a Secretaria do Trabalho e Assistência Social Milagrense. 
Especial momento para discutir, sob a assessoria da Advogada Dra. Filomena, sobre as formas de Violência contra as mulheres e também de destacar a importância e o protagonismo do mulher no atual contexto social. 

A violência contra mulheres  constitui-se em uma das principais formas de violação dos seus direitos humanos, atingindo-as em seus direitos à vida, à saúde e à integridade física. Ela é estruturante da desigualdade de gênero.
A violência contra as mulheres se manifesta de diversas formas. De fato, o próprio conceito definido na Convenção de Belém do Pará (1994) aponta para esta amplitude, definindo violência contra as mulheres como “qualquer ação ou conduta, baseada no gênero, que cause morte, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico à mulher, tanto no âmbito público como no privado” (Art. 1°). Além das violações aos direitos das mulheres e a sua integridade física e psicológica, a violência impacta também no desenvolvimento social e econômico de um país.

Coibir, punir e erradicar todas as formas de violência devem ser preceitos fundamentais de um país que preze por uma sociedade justa e igualitária entre mulheres e homens. 

--------------------------


Agradecimentos ao CREAS MUNICIPAL de Milagres pela Parceria ! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário