quarta-feira, 16 de maio de 2018

Crianças da SOAF realizam VACINAÇÃO pelos Bons Tratos


Um Pelotão de 20 Vacinadores formados por Crianças e adolescentes aplicaram a VACINA PELOS BONS TRATOS a aproximadamente 200 pessoas, nesta quarta-feira, dia 16 de maio de 2018, nas ruas da cidade de Milagres-Ceará. 




A Vacinação pelos Bons Tratos, é uma metodologia compartilhada pelo Programa Claves Brasil, é uma ação de sensibilização pública sobre as situações de violência cotidiana que crianças e adolescentes sofrem, em que elas(es) mesmas(os) promoverão atitudes e condutas respeitando sua dignidade e integridade.

Esta metodologia promove o protagonismo infanto-juvenil, uma das metas da SOAF. A realização desta campanha de vacinação inclui treinamento e mobilização pública. Pessoas são “vacinadas” contra os maus-tratos e recebem um doce (bombom) - (simbolizando a doçura do bom trato) e um “cartão de vacinação” que deve ser preenchido pelo vacinado.




A Vacinação fez parte da Programação da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - 18 DE MAIO - FAÇA BONITO - A Campanha é realizada em parceria com o ChildFund Brasil, Secretaria do Trabalho e Assistência Social - CREAS Municipal - CRAS - Conselho Tutelar - COMDICA - CAPS - GOVERNO MUNICIPAL DE MILAGRES-CE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário